quarta-feira, 30 de março de 2016

Instalei o zapzap no telefone. Mandei mensagens para vários amigos. Alguns não respondem.
Zapzap frio.
Zapzap sem coração.

segunda-feira, 28 de março de 2016

Anos 90 - O que eu realmente ouvia

Engana-se quem pensa que fui um urso grunge, em minha juventude. Na verdade, eu achava tudo aquilo distante da minha realidade. Em 1990 fiz 12 anos. Ali começava uma década muito louca, perdida entre mil referências retrô, que tinha figuras como Cobain (que se tornaram icônicas fazendo um som único), ao mesmo tempo que tinha a música pop agonizando, mais morta que viva. Muito do rock pós-Seattle era só um produto copiando uma coisa que uns garotos lá fizeram e que deu certo.
No último parágrafo, tentei dar a impressão que conheço música, hahahah, peguei você. Na verdade, não entendo, mas gosto. E, nessa época, eu ouvia coisas bem diferentes, mas esse clima "mistura tudo" do brasileiro sempre esteve presente em minha vida, em meu ser. Por isso, eu ouvia Daniela Mercury e dance music de rádio (eu mantinha o hábito de gravar músicas do rádio em fita), mas achava um tempo no meio disso para ver a transmissão pela tv de um show de rock no Brasil. Aí, as vezes, eu acabava gostando da banda. Primeiro Guns n' Roses, depois, Nirvana, mas sem nunca deixar Roxette, Madonna ou Banda Mel de lado, claro.
Estou com sono, por isso este texto está muito confuso. Boa noite. Um dia eu conto o que eu achava dos grunge e dos clubbers de Niterói, mas não hoje.

Quando eu disse "dance music de rádio" eu me referia a coisas assim:

sábado, 26 de março de 2016

Isso sim é PUNK ROCK

Aumenta o som, mas faça-o antes das 22 horas, senão os vizinhos te matam!!!



Então... na minha humilde opinião de urso, "Sam Cooke with the Soul Stirrers"  é um dos melhores álbuns dos século XX. Ele foi todo feito para Jesus, sabia? É Bonitão. Outro que (segundo me disse um amigo que tocava violão clássico) compôs para Jesus foi Bach. Bach, segundo esse camarada, compôs toda sua obra para Jesus. Não tenho fonte dessa informação. Checa aê, Deve ser verdade, sim. Um beijo do urso.
Aí vai o link do disco todo no tchu-tchube:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL-aVCoKV6XpWYDP1e3BES4xOOHIh1m7El

sexta-feira, 25 de março de 2016

Mães e Pais,

Deixem seus filhos rabiscarem as paredes. A vida é curta, e logo eles serão adolescentes chatos e depois, adultos de direita. Portanto, aproveite esse momento único que é ter uma criança pequena e não a recrimine caso ela veja sua casa como uma enorme tela pronta para ser pintada. 
O problema é com você, e não com seu filho(a). Você é que é neurótico e desenvolveu Transtorno Obsessivo Compulsivo. A criança é normal.

pensamento do dia

Os morolistas são os piores.

domingo, 20 de março de 2016

Piadinha para descontrair

Sede da Coca-Cola no Brasil é Invadida e Depredada por Ser Vermelha


"Ficamos confusos quando vimos aquela cor vermelha. E ainda tinha a foto desse barbudo para nos confundir mais ainda!", diz um militante do PSNN, Partido dos Sem-Noção-de-Nada e membro fundador do "Movimento Verde-Amarelo-Contra-Todas-As-Outras-Cores", que participou do quebra-quebra e preferiu não dar seu nome. A PM estava no local e bateu continência para os realizadores do ato. 
Nossa. Estou exausto.




domingo, 6 de março de 2016

Spread Peace


Um pouco mais dos nossos ídolos amados e lindos: John Lennon e Yoko Ono. PEACE AND LOVE!!!!!!!!!!!
 





Memórias do Urso. E etc.

Quando eu era um pequeno urso, eu escutava o barulho do trovão ou de um avião passando longe e achava que era a voz das montanhas. Isso porque eu considerava os morros de Niterói montanhas.

Se eu pudesse, abriria uma escola de artes no Morro do Cavalão em Niterói. Eu gostaria de chamá-la de "Big Horse Hill School of Arts" (em inglês para ser mais chique).

É sério. Eu morei a vida toda praticamente no pé do Cavalão. No início, tinha um muro entre meu prédio e o morro. Depois, colocaram grades no parapeito do playground. Depois uma outra grade (dessas que cercam prédios), entre as grades do playground e o muro. Depois, ainda colocaram mais uma grade com portão, numa das laterais. Agora diga-me se isso não é apartheid. É óbio que é.

Existia um pomar o prédio e o morro. As crianças do morro e as do meu prédio poderiam ter brincado juntas naquele pomar. Mas nunca brincaram.

Uma amiga me contou que, em Natal, uma duna foi destruída para dar lugar a um prédio.

Donos de empresas que constroem prédios. Eu não quero falar com vocês.

Ah, como eu queria que tivesse reforma agrária! Ah, como eu não queria que tivesse especulação imobiliária...

Meu vizinho comprou um KARAOKÊ

E quem me conhece sabe que eu mereci.

Ô KARMA

Agora tô ouvindo "Ô Madalena", já rolou "Colombina ê" e "foi tudo tããão de repente...", essa última já foi vinheta do urso:



Update: agora eles estão cantando "jeito felino".

Eu ainda estou vivo

Sei que essa frase, hoje em dia, é ostentação. Mas como nunca fui um cara muito humilde mesmo, resolvi mandar. Estive pensando em como o mu...