terça-feira, 23 de agosto de 2011


Documentário de Scorsese sobre George Harrison será lançado em DVD no dia 10 de outubro

RIO - A vida de George Harrison, o Beatle que levou o misticismo indiano ao centro da música do quarteto de Liverpool, vai virar um documentário dirigido por Martin Scorsese. O filme, "George Harrison: Living in the Material World", estreia nos EUA na HBO, dividido em duas partes que serão exibidas nos dias 5 e 6 de outubro. No dia 10, o DVD chegará às lojas americanas, segundo a NME.com .
Scorsese levou cerca de quatro anos para fazer o documentário, produzido em parceria com Olivia Harrison, a viúva de George. O longa traz muito material raro, como filmes caseiros, entrevistas e imagens inéditas do ex-Beatle. Um livro feito com base nas gravações será lançado em setembro com fotos, cartas, diários e outros arquivos pessoais de George.
O documentário falará sobre a música e a vida espiritual de George, com entrevistas concedidas pelo próprio guitarrista, além de depoimentos dos ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr e personalidades próximas à banda, como Yoko Ono, Phil Spector, George Martin e o amigo Eric Clapton. Também aparecem no filme os ex-Monty Python Terry Gilliam e Eric Idle e o tricampeão de Fórmula-1 Jackie Stewart - Harrison era um grande fã de automobilismo.
George Harrison era o Beatle mais novo. Ele se juntou ao grupo a convite de Paul quando tinha apenas 15 anos e a banda ainda se chamava "The Quarrymen". Com o tempo o domínio de Lennon e McCartney sobre as composições da banda começou a incomodá-lo, uma vez que George também havia desenvolvido um talento indiscutível no ofício - vide "Something".
A música indiana foi apresentada a Harrison por David Crosby, dos Byrds, em 1965. Poucos depois ele conheceu o hinduísmo e chegou a levar todos os Beatles para uma temporada no templo de meditação transcedental do guru Maharishi Mahesh Yogi, em 1968. Harrison acabou abraçando a crença Hare Krishna, a qual seguiu até a morte.
Logo após o fim dos Beatles, ele lançou o disco triplo "All things must pass", considerado por muitos o melhor trabalho solo de um ex-Beatle. O nome do documentário, "Living in the Material World", é inspirado num outro disco de George lançado em 1973, que a traz a popular canção "Give Me Love (Give Me Peace on Earth)".
George Harrison morreu de câncer no pulmão em 29 de novembro de 2001, aos 58 anos, em Los Angeles, nos EUA.

Documentário de Scorcese sobre George Harrison / Crédito: Crédito: Reprodução

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novo filme da BBC contará história da produção e polêmicas em torno de 'A vida de Brian' - O Globo

Novo filme da BBC contará história da produção e polêmicas em torno de 'A vida de Brian' - O Globo

"RIO - A história da produção do filme "A vida de Brian" e a polêmica gerada pela sátira do grupo inglês Monty Python em cima do evangelho vão se tornar um filme com tons de comédia produzido pela BBC. "Holy Flying Circus" será centrado no confronto entre dois integrantes do Monty Python, John Cleese e Michael Palin, e o escritor católico Malcolm Muggeridge durante um programa de televisão, em novembro de 1979. Muggeridge, ao lado do bispo de Southwark, Mervyn Stockwood, acusava o filme de ser um ataque indecente ao cristianismo.
"Você pode dizer que "Holy Flying Circus" é o equivalente na comédia a "Frost/Nixon", marcando um momento histórico na televisão. Mas "Frost/Nixon" foi muito mais facutal e o nosso terá mais humor, apesar de debate em si ser literal", explica o diretor Owen Harris ao jornal The Guardian.
Lançado em 1979, "A vida de Brian" conta os infortúnios de um judeu que é confundido com o novo Messias, na época de Jesus de Nazaré. Escrito por Tony Roche e dirigido por Harris, o filme da BBC terá um tom de comédia, inspirado na criação do próprio Monty Pyhton.
"Ele será não-linear e terá animações, como no trabalho de Terry Gilliam. Nós pegamos seus desenhos como um ponto de partida e aplicamos nossa própria imaginação. No fim algumas das sequências serão parecidas com o "Family Guy", mas não visualmente", disse Harris ao Guardian.
Stephen Fry faz uma pequena participação como Deus, mas o resto do elenco é desconhecido. Os Pythons serão interpretados por Steve Punt (Eric Idle), Darren Boyd (John Cleese), Rufus Jones (Terry Jones), Phil Nichol (Terry Gilliam), Charles Edwards (Michael Palin) e Tom Fisher (Graham Chapman)."

Cena do filme 'A vida de Brian' / Crédito: Reprodução

Eu ainda estou vivo

Sei que essa frase, hoje em dia, é ostentação. Mas como nunca fui um cara muito humilde mesmo, resolvi mandar. Estive pensando em como o mu...